Você tem o perfil de um Empreendedor? Saiba como um realmente pensa.

Você se considera uma pessoa de perfil Empreendedor?
Talvez você seja um dos bons, mas ainda não percebeu isso porque ainda não se deu a oportunidade de começar novos negócios.

Até mesmo com um simples teste psicométrico (teste comportamental e de personalidade) mostrará que de acordo com a sua personalidade e hábitos do seu dia a dia, é possível dizer se uma pessoa tem uma mentalidade empreendedora ou não.

Quando você é um verdadeiro empreendedor, há um certo padrão em sua mentalidade que vem de duas principais fontes:

  1. A autoconfiança inabalável.
  2. A habilidade e desejo de pensar e agir por conta própria.

Outros elementos significativos de ser um empreendedor incluem ser um competidor feroz, gostar de estar sempre no controle e ter um desejo irresistível de fazer o que os outros não farão ou não podem fazer.
Só porque eles podem.

Então vamos as principais características de um Empreendedor de Sucesso.

Ausência de Dúvida

Os empreendedores têm uma maneira única e exclusiva de verem as coisas. A ausência de dúvida por exemplo, é um aspecto fundamental de todo pensamento empreendedor.

Seus pensamentos são audaciosos e positivos muitas vezes, diferente das pessoas que não possuem esse espírito empreendedor.

Pensamentos como “Isso não é possível” ou “Eu não consigo fazer” não são pensamentos condizentes com sua personalidade. Sua personalidade forte os faz correr atrás de seus objetivos e fazer as coisas darem certo de algum modo. E um de seus poucos questionamentos é “Será que eu gostaria de fazer isso?”

Suas preocupações não são se alguém já fez tal coisa ou se é algo que nunca foi feito antes, em vez de pensar nas razões pelas quais, como, ou quando algo deve ser feito, um empreendedor está mais focado na vitória e glória de ser o primeiro a fazer e lucrar com determinada cosa.

De certa forma, a questão “Como” é realmente insignificante nesse ponto. Sua autoconfiança o conduz a todo tipo de desafios, problemas, desastres e vitórias ultrajantes. E isso o levará em uma aventura incerteza, que é algo que é esperado e almejado.

Ausência de Medo

Além disso, os empreendedores raramente consideram o risco envolvido como algo muito preocupante, o risco é reservado para aqueles meros mortais que não têm seus super poderes.

Em nenhum os empresários “tentam” ganhar dinheiro. Eles vão sim ganhar muito dinheiro, mas se é o suficiente ou se é rápido o suficiente, pode muito bem ser um obstáculo. Porque os empreendedores se entediam facilmente e buscam constantemente novas maneiras de se desafiar e solucionar problemas que estão em seu caminho.

Eles vão se afastar de oportunidades incríveis, porque eles apenas “tiveram o suficiente” … Nunca é sobre o dinheiro, pode-se perguntar a qualquer empreendedor se eles se afastaram de dias de pagamento maciço só porque eles terminaram com esse projeto, oportunidade ou negócio. A maioria deles terá uma lista do porquê.

Sua motivação nunca é somente o dinheiro, mas sim o processo envolvido de provar a si mesmo ou aos outros que ele pode fazer muito mais do que o esperado.

Pensamento não convencional

Na maior parte das vezes, um indivíduo com pensamento empreendedor é uma pessoa voltada para a ação, que não consegue ficar estagnado e preso aos pequenos detalhes, ele está sempre buscando se movimentar e partir para a ação. Eles são os melhores em começar qualquer coisa, mas provavelmente os piores em ficarem presos a isso. Não é porque eles não podem, muito pelo contrário, eles podem muito bem, mas é que novos projetos aparentam ser muito mais interessantes!

E além disso, eles não tendem a ser convencionais na maneira de pensar ou fazer seus afazeres. Eles vão mudar a maneira como as coisas são feitas, só porque podem. Eles são aventureiros, pioneiros e pensadores criativos que têm os resultados e as metas principal objetivo.

Considere essas qualidades dentro do pensamento empreendedor:

  1. Mentalidade do momento presente:  Eles não têm muito medo e passam pouquíssimo tempo se preocupando com o ontem. Eles sabem que o hoje é onde tudo deve acontecer, eles vão começar cedo e terminar tarde para chegar à frente de qualquer cronograma ou concorrente.

  2. Seu trabalho é uma aventura:  Eles não um conceito de trabalho real, porque quase tudo o que fazem é divertido e desafiador. No momento em que algo começa a parecer trabalhoso, monótono e sem novidades, desanimam e partem para outra.

    1. É por isso que você nunca encontrará nenhum empreendedor de verdade em uma situação de funcionário por muito tempo. Eles não gostam de se conformar com as regras de ninguém ou até mesmo que lhes digam o que fazer. Eles são pensadores verdadeiramente independentes.

    2. Ser empreendedor é quase como ter uma mentalidade obsessiva-compulsiva, colocando sempre seus objetivos e trabalho em primeiro lugar, e é por isso que muitos têm sido descritos por seus familiares como “workaholics” (trabalhador compulsivo). Os próprios empreendedores não vêem assim, é claro, mas todos ao seu redor vêem!

  3. Vivem a vida sem muitos planejamentos: Um bom empreendedor realiza planejamentos sim, mas muitas vezes optam em simplesmente seguir a vida sem pensar ou calcular demais, pois para eles planejar mais do que alguns passos à frente é inútil em seus olhos.

Em vez de ter qualquer tipo de plano ou projeto detalhado a seguir, eles veem os negócios e até a própria vida como se estivessem dirigindo em uma estrada à noite.

Vamos exemplificar:

  • Você tem suas luzes de feixe alto que iluminam os próximos 200 metros da rodovia. Você pode ver o que está acontecendo nesses 200 metros e você tem tempo para parar, mudar de faixa ou contornar qualquer obstáculo.
  • Eles confiam que, enquanto dirigem, naquele constante movimento de 200 metros de espaço, eles são capazes de reagir e responder a tudo o que vem em seu caminho, e está tudo totalmente sob seu controle. Isso é tudo que qualquer empreendedor precisa: os próximos 200 metros.
  • Sua habilidade de pensar por conta própria, mudar de direção à vontade, e deixar sua intuição livre para cuidar de tudo, é o que os movem, e eles nunca duvidaram disso, NUNCA.
  • Trabalhando com um empreendedor

    Na maioria das vezes, trabalhar com um empreendedor pode ser um desafio e tanto, devido a seu fluxo constante de novas ideias, perspectivas e projetos. E na maioria das vezes não se importam muito com o planejamento e cronograma a seguir. Eles vivem muito no agora, querem as coisas para ontem e lutam para entender por que os outros não pensam assim como eles.

    E esse é um dos motivos do por que os verdadeiros empreendedores são feras solitários que trabalham muito bem por conta própria ou como líder de uma equipe, mas muito raramente como um funcionário de uma equipe.

    As únicas regras que eles estão realmente interessados são aquelas que eles mesmos estabelecem.

    Mas olhando pelo lado positivo, estar perto de um bom empreendedor é uma educação maravilhosa, é sempre divertido e é como jogar “o jogo acelerado da vida”todos os dias.

    Essas qualidades descrevem você de alguma forma?

    Talvez elas estejam presentes na sua vida de algum jeito, mas você ainda não percebeu isso.
    Talvez você seja um verdadeiro empreendedor também!

    Mas somente ter a vocação para empreender não é o suficiente para ter um negócio de sucesso, se você pretende construir um negócio sólido e ter resultados assim como os grandes empresários, também é necessário ter hábitos de um emprendedor de sucesso, leia mais sobre esses hábitos clicando aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    um × dois =